TESTES DE GRAVIDEZ

- junho 06, 2017

TESTES DE GRAVIDEZ

Os testes de gravidez são a grande dor de cabeça de quem quer engravidar e a tirinha teima em não dar positivo. Mas são também a alegria de quem finalmente consegue ver o seu desejo realizado. Estes testes funcionam medindo a concentração de HCG que só é produzida durante a gravidez.

Hoje em dia o mais comum é o típico teste que se compra nas farmácias e que já é bastante preciso tendo uma fiabilidade de até 99%. Este teste tem de ser feito após o atraso menstrual para não corrermos o risco de um falso negativo por ainda não termos uma concentração de HCG suficiente. Se após o atraso o teste der negativo, mas o atraso persistir ou houver alguma indicação de gravidez, o teste poderá ser repetido alguns dias depois. No entanto o melhor é sempre consultar um médico. A melhor hora para fazer o teste é de manhã utilizando a primeira urina do dia que é a mais concentrada.

Para quem tenta engravidar e tem alguma dificuldade no início, ou é apenas impaciente e acaba por testar antes da hora ou quer confirmar mais de uma vez o resultado, existe a possibilidade de comprar tirinhas de teste de gravidez. Estas tiras vêm em embalagens de tamanho variável, apresentam o mesmo grau de precisão, mas não têm a parte plástica, ficando no entanto mais em conta para quem precisa de várias. Além destas tirinhas existem ainda umas tirinhas de ovulação que permitem, como o nome indica, saber quando a mulher está a ovular, de modo a aumentar a probabilidade de uma gravidez.

No entanto, como estes testes continuam a ter falhas por mais pequenas que sejam, o melhor ainda é fazer um teste através da análise ao sangue. Embora se demore mais tempo a obter o resultado, a sua precisão é praticamente 100% e é capaz de detectar a gravidez ainda na primeira semana de gestação.

Também Deves Gostar

0 comentários